quarta-feira, 23 de maio de 2012

esquizofrenia...é possível ter vida normal???

É possível ter vida normal sendo portador da esquizofrenia?
Essa é a grande questão... muitos médicos dizem que é possível sim, porém, eu pessoalmente ainda não consegui encontrar alguém que tenha uma vida dentro de uma normalidade aceitável sendo portador da esquizofrenia...
No entanto, acho que pode ser possível sim...as medicações são variadas e muito boas, apesar de seus efeitos colaterais que são muito chatos...sou aposentado e não trabalho, somente estudo, com muita dificuldade diga-se de passagem. Não consigo ter uma vida social normal, a timidez me assola e eu não era assim, sem contar a ansiedade que é enorme...minha esposa reclama que não sou carinhoso, que sou frio e vivo num mundo só meu ...as neuras ainda não sai da minha cabeça...acho que estão falando mal de mim, acho que acontecerá algo comigo à qualquer momento, tenho pesadelos terríveis, acho que vou morrer toda hora...enfim, medicações? Tomo muitas...porém, algumas coisas ainda não foram embora...pensamentos acelerados e repetitivos...palavras inteligíveis, tanto no ouvir, quanto no falar...já se passaram 13 anos e ainda na luta que se estenderá pela vida toda...o que é ser normal??? Depende de cada ponto de vista...

Nenhum comentário:

Postar um comentário