segunda-feira, 11 de junho de 2012

ESQUIZOFRENIA x FORÇA DE VONTADE

Muitas vezes eu ouvi as pessoas dizerem que para minha cura eu teria que ter muita força de vontade. outras pessoas indagavam que o que eu tinha era pura frescura e que eu não melhorava porque não queria...será???
Quando se trata de doença mental as pessoas são muito ignorante, ou acham que é algo espiritual que está acontecendo ou acham que é mente fraca, personalidade fraca. Muitas vezes antes de levar ao médico, diante de um surto, levam em uma igreja ou um centro espírita. Uma vez fui me consultar em um médico e ele me disse que o que eu tinha não era esquizofrenia e sim que eu era um médium, pode??
Se alguns médicos pensam assim imagine o povo....
A esquizofrenia é uma doença muito ingrata, chata e desanimadora. É ruim pra quem tem e um desespero para quem cuida do paciente, não é mole não!!!!!!
Remédio nenhum deixa o paciente 100%, sempre fica alguns resquícios, temos que aprender a conviver com esses resquícios, matar um leão por dia....
Se você é portador tenha força e enfrente a vida, se você é cuidador tenha paciência e se cuide também, viva a vida!!!!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário